As condições certas para a preparação

As manhãs são adequadas para a leitura de teoria fácil, enquanto as noites são para a resolução de exercícios. De acordo com pesquisas científicas, algumas das condições adequadas para os alunos estudar para concurso em são as seguintes: * O horário da manhã é adequado para lidar com cursos mais teóricos. Ou seja, para um aprendizado relacionado a fatos, detalhes e novos conceitos. A tarde é melhor para revisões e assuntos de aprendizagem que contêm menos detalhes.

Tarde da noite favorece o processamento crítico. Assim, na medida do possível, os alunos devem organizar seu tempo para que pela manhã leiam teoria fácil e à noite resolvam exercícios ou questões críticas. * O estudo noturno é melhor lembrado quando é imediatamente seguido pelo sono do que quando outra atividade intervém. * A postura do corpo durante o estudo deve ser com a coluna o mais ereta possível. O ideal seria – se pudessem – que os alunos lessem e escrevessem em um púlpito.

Curvar-se não apenas restringe a respiração confortável e a boa circulação sanguínea, mas também afeta a clareza mental. * Ouvir música (sem letra) anima e ativa a mente, ao mesmo tempo em que reduz o estresse. O tipo de música que estimula o aprendizado é a clássica e principalmente a barroca, porque seu ritmo é como o ritmo de nossos corações.

Em qualquer caso, recomenda-se que os alunos ouçam música não mais do que 30% do tempo de estudo. * Preste atenção à sua dieta. Coma refeições saudáveis, mas pequenas. Imediatamente após uma refeição e enquanto durar a digestão, a clareza e a nitidez da mente são visivelmente reduzidas e a sonolência aumenta. Os alunos devem se lembrar disso especialmente durante as difíceis horas de almoço e pouco antes de irem para a prova. https://flaviarita.com/curso/curso-online-portugues-interpretacao-de-texto-para-concursos-publicos-2019-professora-flavia-rita