Todo o procedimento é realizado sob anestesia local.

O paciente sentirá dor e desconforto durante as primeiras picadas. A solução anestésica é administrada com uma bomba especial para reduzir ainda mais as sensações desagradáveis. A anestesia local atua principalmente nos receptores de dor, de modo que o paciente pode sentir toque, pressão ou fricção. Durante esta fase, o paciente permanece em decúbito ventral.

Devido à posição bastante desconfortável, o paciente tem a oportunidade de fazer pequenas pausas, caminhar, usar o banheiro. Durante toda a 1a etapa, o médico coleta as unidades capilares, que são cuidadosamente arrancadas pelo auxiliar ao mesmo tempo. Os folículos pilosos coletados são cuidadosamente verificados quanto a possíveis danos e divididos de acordo com o número de folículos na unidade.

Unidades de cabelo danificadas, secas ou cortadas não são qualificadas para implantação e não são incluídas no número total de implantes. Toda a etapa I termina com a coleta do número adequado de enxertos necessários para o procedimento. Antes de passar para a segunda etapa do procedimento, o paciente faz uma pausa de alguns minutos.

Após o retorno, o paciente deita-se em posição semissentada, na qual permanece até o final do procedimento. A segunda etapa começa com a anestesia do local receptor, então o médico faz incisões microscópicas no couro cabeludo, preparando assim a área receptora para o implante.

Clínica Daniel Dourado | Transplante Capilar BH

  1. Araguari, 1156 – sala 501 – Santo Agostinho, Belo Horizonte – MG, 30190-111

(31) 99623-5678 https://drdanieldourado.com.br/2022/07/o-que-e-o-microagulhamento-capilar/